11 de janeiro de 2010

Coisas e mais Coisas .

Cartas pendentes .

"Sinto-me imensas vezes num daqueles carrinhos de choque das feiras populares, com aquele cheiro a algodão doce .

Cheiros, recordaçoes, vidas .

Abri . Esta' aberta a minha caixinha verde com flores ou estrelas (depende do ponto de vista) brancas .
Um cheiro envolve-se .
O estomago entra em brincadeiras com borboletas .
Sim ! As recordaçoes começam a surgir .
A musica bate mais forte, fazendo bater mais forte o coraçao . Sente-se algo . O quê ?
Nao sei, simplesmente nao sei .

Coisas , tantas pequenas coisas, com tantos grandes momentos .
E se a vida fosse diferente ? Se nao sentissemos saudades ? Seria ...
Acho que nao seria vida . As saudades "matam", as vezes tornam-se como punhais doceis, mas dao uma imensidade, uma infinidade de .. de tanta coisa .
De entre a caixa via-se convites, camisolas, fotografias, cassetes gravadas e identificadas, quer de musica quer de visualizaçao, acessorios, um copo, cubos e paraleleipedos desenhados e construidos por mim, imensos postais (que voltei a ler), Check-up dos olhos (sim até isso tava la' --'), "caixinha de musica" aquilo dos bebes (nao sei definir mto bem --'), camisolas escritas, diarios (nunca terminados), sapatinhos de musica, medalhas, diplomas, retratos (daquelas maquinas de shopping), encomendas dos correios, e muitas outras e diversas pequeninas coisas .

Como se o presente parasse por segundos, para me dar como que um "mimo", um carinho, e me mostrasse tdo o meu passado, e todas as pequenas e grandes coisas ja' conseguidas por mim, por mim, e para mim . Desejos, sonhos realizados . Que aparentam uma força tremenda e poderosa que nos faz ter saudades, saudades dessas lutas ..
A saudade é uma arma poderosa no presente, faz'nos mover em acçoes de realizaçao de sonhos futuros .
Todas as recordaçoes sinto como murmuros ca dentro .
Têm um cheiro. Que cheiro ? O cheiro, o aroma de cada vida unica e irrepetivel .

Os segundos passam e a caixa fecha-se .

Os carrinhos pararam . O cheiro a algodao doce começa a desaparecer ..
Eu corro até junto da minha mae, aperto'lhe a mao e peço so' mais uma ficha , mais uma de tantas ja gastas ..
Mas ela responde naquele tom so' dela ..
" Nao, ja' gastamos mto tempo, agora vamos seguir noutros carrinhos e noutros cheiros, esta bem ? "
E eu rxp com um simples "sim" , sem perceber mto bem . E vamos de maos dadas .

O presente recorre ao passado, mas nao se apropria nem se deixa apropriar por este . Existe tempos diferentes para cada um . "

4 comentários:

  1. memories (: as melhores coisas do Mundo *

    ResponderExcluir
  2. Que bonito :)
    podes invadir sempre que quiseres minha querida.
    beijinho

    ResponderExcluir
  3. está lindo lindo Su'h :O
    vou seguir-te , sim ? (:

    ResponderExcluir